quarta-feira, 14 de abril de 2010

Altar cigano


Para montar um altar cigano devemos colocar uma imagem de santa Sara que é a padroeira do povo cigano,imagem de ciganos, os quatro elementos que são a agua ,a terra que pode ser representada por cristais ou moedas,o ar representado pelo incenso e o fogo pela vela;tres castiçais para acender velas na cor vermelho,amarelo ouro e azul.

9 comentários:

  1. PERFEITO!!!

    Teu blog está cada vez melhor!!

    Optchá \o/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada , comentarios são o combustivel para continuarmos postando e cada vez melhorando mais nas postagens!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!
    O altar cigano tem que ser escondido para que ninguém veja, somente o dono, ou posso colocar à vista? Já tenho o cigano, cigana, Nossa Senhora Aparecida e Santa Sara Kali.
    Grata,
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. oi Meyre
    Não há necessidade de ser escondido;pode ser em um local de pouco movimento;tens já a representação dos quatro elementos?
    Já sabes qual é a tua cigana?

    ResponderExcluir
  5. soube que minha união com minha namorada teria sido fruto da providência cigana, e as vesperas de completarmos 1 ano de namoro e com uma comemoração entre amigos do casal já programada, sonhei com o dia da festa e uma quantidade imensa de frutas sendo colocada para dentro da casa.
    Logo após acordar tive um insite de fazer algo como um altar cigano com as tais frutas e os elementais. seria uma boa idéia?

    ResponderExcluir
  6. Olá já fiz meu altar so esta faltando eu comprar uma cigana e um cigano , mas já tenho a Santa Sara , os quatro elementos e etc... mas não sei qual é minha cigana , e nem quando for comprar a cigana que cor de roupa comprar essa é a minha dúvida, vou por intuição na hora que for comprar?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se posso colocar meu altar no cantinho do meu quarto, já que meu apto é muito pequenininho e quando precisar cubro-o com um pano branco.

    ResponderExcluir
  8. olá Solline
    Desculpa a demora,mas sempre que fores fazer algo a melhor coisa é usar a intuição;ela te intuirá a escolher a cor que ela usa;Optchá

    ResponderExcluir
  9. Ysly
    Andei um pouco ocupada e afastada do blog,mas voltei com muita vontade de dividir o pouco de conhecimento que possuo com o povo que ama os ciganos.O ideal seria colocar o altar na sala, mas não tendo um local mais adequado é um modo de resguardar a energia do teu altar é colocando um pano branco.opchá
    abraços
    Cigana

    ResponderExcluir